sábado, 4 de maio de 2013

Rato sofre no trânsito!

Meus caros,

Ultimamente tenho ficado muito nervoso e começo a gritar. Minha esposa me aconselhou a escrever no Blog. Disse que é melhor que gritar com ela... Aqui vai...

Como moramos em São Carlos (SP), uma cidade onde há campi de duas das mais renomadas universidades do país, a Universidade de São Paulo - USP e a Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, vemos constantemente os cidadãos fazendo coisas absurdas no trânsito. Como se não bastassem as "barbeiragens" e excesso de velocidade (temos falta também), é vergonhoso o desrespeito à sinalização de vagas para deficientes e idosos.

No Shopping Iguatemi de São Carlos não faltam vagas para idosos e deficientes. Fantástico cumprimento da lei. Porém, estas vagas NÃO SÃO usadas por quem de direito. Eu jamais vi um deficiente ou idoso parando nestas vagas.

Deveríamos colocar uma placa em frente à vaga:
"Vaga reservada a deficientes físicos USADA SOMENTE POR DEFICIENTES DE CARÁTER!!!".

Tenho o mesmo apreço por quem joga lixo no chão (muitas vezes perto de uma lixeira). Quando o funcionário da limpeza pública arverte estas pessoas, costuma ouvir coisas como "...fique quieto que estou garantindo o seu emprego".

Pessoas que se orgulham em ter sucesso sonegando imposto e outros "feitos".

Acho que esta cidade, como todas no Brasil, mais do que universidades, está precisando de um "curso de vergonha na cara".


Obrigado por visitar o Blog do Rato.

3 comentários:

  1. Risos, quando eu vi isso acontecer, eu peguei dois cestos de lixo do shopping e despejei sobre o caro do FDP.. assim nao precisei gritar.. :0

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Bill, dá vontade de fazer isso mesmo! O duro é que sobra para o funcionário do Shopping limpar depois...
    Agradeço a solidariedade. É bom saber que não sou o único a ficar indignado com essas coisas...
    Abraço do Rato!

    ResponderExcluir

Poste seu comentário. Obrigado!