Tralha do Rato

Os equipamentos disponíveis no Estúdio do Rato:


Interface Avid Fast Track C400


Interface Focusrite VRM

Controlador Samson Graphite MF8


Pré-amplificador Presonus TubePre



Amplificador de fones Samson S-amp


Fone AKG 240 MK II


Microfone Condensador Rode NT1-A


Microfone Dinâmico Shure SM57


Pedal Dunlop Cry Baby GCB 95




Pedal Behringer GDI 21


Pedal Behringer BDI 21

Software DAW Reaper



Software DAW Pro Tools MP9

 


Monitores Presonus Eris E5

Amplificador Roland Cube 10GX



8 comentários:

  1. Respostas
    1. Quais? Qual a sua opinião? Abraço.

      Excluir
    2. O mic da Rode, e o Shure. A interface é outra marca mas acredito que tem pontos comuns. Ainda não tenho os pedais, tenho um controlador da M audio e estou usando DWA Studio One 3, Prime (amostra grátis)mas é bem generosa, melhor que a Firts do ProTools.

      Excluir
  2. Olá Paulo... estou me organizando para comprar seu livro. Onde posso encontrar uma loja via net para comprar esse Pre da Presonus, tenho encontrado muito no ML, mas gostaria de uma loja conhecida, já procurei nas lojas que conheço, mas está em falta. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo. Fico feliz em saber que você se interessou pelo livro.
      Quanto ao Tube Pre, você poderia ver na Quanta Store (a Quanta é representante de várias marcas de áudio no Brasil), segue o link: http://www.quantastore.com.br/presonus-tubepre-v2.html#.VvxI6pwrLbg. Este link é do Tube Pre V2 (a nova versão), pois o Tube Pre original não deve mais estar disponível nas lojas.
      Abraço!

      Excluir
  3. Obrigado... dei um pulinho na Quanta e vi o preço. No ML tem pela metade do preço, achei tb na Milsons, por R$ 800,00 mas 174,00 de frete. No ML fico pensando na diferença de preço comparando com a Quanta. Será que no ML o produto é confiável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo,
      Realmente, no ML vemos produtos com preços bem menores. Há produtos como o microfone Shure SM57, que é muito falsificado. Com este, por exemplo, não dá para arriscar. Quanto ao Tube Pre, dificilmente iriam falsifica-lo, daria muito trabalho e não compensaria (não tem tanta procura como um Shure SM57), na minha opinião.
      No caso do ML, esteja sempre atento à qualificação do vendedor e verifique se ele oferece alguma garantia (você pode fazer uma pergunta no próprio ML antes de comprar). Outra dica é prestar atenção â quantidade que está sendo vendida. Se há 10 peças disponíveis, não deve haver problema. Se há apenas uma, pode até ser um produto "encalhado" com algum problema que você só vai descobrir quando chegar, mas aí você ainda terá a opção de não liberar o pagamento e devolver o produto.
      Espero ter ajudado.
      Abraço.

      Excluir
  4. Achei por um bom preço na Audiomaringá...conhece essa loja?
    http://www.audiomaringa.com.br/pre-amplificador-presonus-tube-pre-v2-pr-33432-101807.htm

    ResponderExcluir

Poste seu comentário. Obrigado!